Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Detido em Lisboa por agredir dois polícias. Um foi assistido no hospital

Suspeito, de 29 anos, provocou desacatos num restaurante em Arroios. Além dos agentes, terá agredido um homem de 64 anos. Foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Detido em Lisboa por agredir dois polícias. Um foi assistido no hospital

Um homem de 29 anos foi detido, na terça-feira, na freguesia de Arroios, em Lisboa, por agressões a agentes de autoridade.

Durante uma ação de patrulhamento, os polícias foram abordados na rua por transeuntes a pedirem auxílio por se encontrar um indivíduo agressivo no interior de um restaurante a causar desacatos, tendo já agredido um cliente com 64 anos de idade.

No interior do estabelecimento, a PSP verificou que o suspeito não usava máscara, estava agressivo, e batia no balcão de vidro "proferindo injúrias à funcionária e clientes do estabelecimento".

Em comunicado, a PSP explica que tentou falar com o suspeito, mas este "continuou com um discurso intimidatório e com agressividade nos seus movimentos corporais".

"A determinado momento, o suspeito aproximou-se dos polícias com uma postura intimidatória, tendo em ato contínuo agredido os dois polícias com murros. Apesar de combalidos os Polícias, foram ao alcance do individuo que entretanto fugiu para a via pública, e com o apoio do efetivo policial que acorreu em reforço, foi possível manietar o suspeito, já no exterior do estabelecimento", lê-se no comunicado.

Dois polícias foram agredidos e um teve mesmo de ser assistido no hospital, estando de momento impossibilitado de trabalhar.

O suspeito ficou em prisão preventiva.

Leia Também: Três homens detidos em Braga por dispararem contra vizinhos em desacatos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório