Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal e Espanha querem "densificar" relações entre UE e América Latina

O primeiro-ministro afirmou hoje que acertou com o seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez, que haverá uma coordenação de esforço diplomáticos entre Portugal e Espanha para densificar as relações entre a União Europeia e a América Latina.

Portugal e Espanha querem "densificar" relações entre UE e América Latina
Notícias ao Minuto

16:51 - 21/04/21 por Lusa

País Costa

Esta posição comum a Portugal e Espanha foi transmitida por António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter, após ter estado reunido com Pedro Sánchez, também líder dos socialistas espanhóis, à margem da XXVII Cimeira Ibero-Americana em Andorra.

António Costa referiu que teve "um bom" encontro com o chefe do Governo espanhol e que ficou acertada uma coordenação dos esforços diplomáticos dos dois países, "tendo em vista a densificação das relações entre a União Europeia e a América Latina".

"Relações que são prioritárias para Portugal e Espanha", acentuou o primeiro-ministro português.

Antes de se encontrar com Pedro Sánchez, António Costa disse aos jornalistas ao fim da manhã que a reunião com o primeiro-ministro de Espanha também visaria articular os planos de recuperação e resiliência dos dois países, especialmente em matérias ligadas aos programas transfronteiriços.

Ainda em relação a encontros bilaterais à margem da cimeira, o primeiro-ministro esteve também reunido com o chefe de Governo de Andorra, Xavier Espot.

"Assumimos hoje o compromisso de trabalhar no reforço dos laços culturais e na homologação dos títulos de formação profissional obtidos pela comunidade portuguesa em Andorra. No quadro da União Europeia, envidarei esforços para fazer chegar mais vacinas a Andorra", escreveu António Costa na rede social Twitter.

Leia Também: Vacina da Janssen. Governo cumprirá decisão da DGS e Infarmed, diz Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório