Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Pena suspensa para bancário de Santo Tirso por desviar 56 mil euros

O tribunal de Matosinhos condenou hoje a um ano de prisão, pena suspensa, um bancário de Santo Tirso acusado por retirar cerca de 56 mil euros de contas de clientes.

Pena suspensa para bancário de Santo Tirso por desviar 56 mil euros
Notícias ao Minuto

15:47 - 21/04/21 por Lusa

País Justiça

O homem já restituiu os valores do que se apoderou (exatamente 55.990,19 euros), acrescido de juros, tendo prescrito a imputação de abuso de confiança agravada.

Foi condenado apenas por um crime continuado de falsidade informática.

Pesou na decisão de suspender a pena o arrependimento manifestado pelo arguido e, entre outros fatores, a circunstância de estar inserido socialmente e a trabalhar.

Favoreceu-o ainda ter restituído integralmente o dinheiro em causa.

"O tribunal acredita que, daqui para a frente, o arguido terá uma conduta irrepreensível", sublinhou a juíza presidente na leitura do acórdão.

A defesa disse à agência Lusa que o acórdão corresponde àquilo por que pugnou em tribunal.

Segundo a acusação, o bancário prestava serviço numa agência do Millennium BCP e transferia dinheiro das contas de clientes para a sua própria e para a de um filho menor de idade.

Os factos ocorreram no segundo semestre de 2016 e, de acordo com o processo, o arguido apoderava-se de dinheiro alheio, nomeadamente através da associação do seu número de telemóvel às contas dos clientes lesados de forma a receber códigos imprescindíveis à realização operações através da Internet.

Leia Também: Matosinhos. Detido por sequestrar e manter sogro em "condições desumanas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório