Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Homem atira cadeira de bebé para o chão onde criança repousava

Episódio de violência doméstica envolveu agressões e injúrias e ameaças à mulher.

Homem atira cadeira de bebé para o chão onde criança repousava
Notícias ao Minuto

17:25 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto

País Sacavém

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, informa que deteve um homem de 31 anos de idade, em Sacavém, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica, resistência e coação sob funcionário, assim como ameaça e injúria a agente da autoridade.

De acordo com o relatado pela polícia, a vítima, visivelmente transtornada, afirmou ter sofrido agressões, injúrias e ameaças por parte do seu companheiro. O agressor maltratou igualmente  o filho de ambos, um bebé de dois meses de idade, "ao atirar para o chão a cadeira de transporte onde o bebé repousava". 

Após conhecimento do episódio de violência doméstica, os agentes dirigiram-se a casa, a pedido da vítima, com vista à sua salvaguarda, assim como à retirada dos seus bens pessoais para abandonar a habitação.

Chegados ao local, os agentes e a vítima foram recebidos de forma hostil pelo agressor, o qual se encontrava visivelmente alterado, não se coibindo de proferir impropérios e ameaças a todos os que se encontravam no local, descreve a PSP. Procurando resolver a diligência sem incidentes, os agentes garantiram a segurança da vítima até esta sair de casa. 

No momento em que se encontravam a sair do prédio, o agressor dirigiu-se à janela da habitação, no segundo andar, reincidindo nas ameaças e ofensas, quer à vítima, quer aos polícias.

O agressor acabou mesmo por arremessar diversos objetos pela janela, de acordo com a PSP, com o intuito de atingir os visados, entre eles, um berço de bebé que caiu a cerca de dois metros dos agentes. Por este motivo, os agentes em questão regressaram à habitação do agressor, procedendo à sua detenção.

Uma vez algemado, o suspeito manteve a agressividade, tendo inclusive mordido um dos polícias no braço e desferido uma cabeçada no peito, não resultando danos graves à sua integridade física.

Perante os factos referidos o detido recolheu às salas de detenção do Cometlis, no sentido de ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, no dia 17 de abril, ficando sujeito a termo de identidade e residência, apresentações bissemanais e proibição de contacto com a vítima.

Leia Também: Detido suspeito de vários furtos na cidade açoriana de Ponta Delgada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório