Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Detido suspeito de vários furtos na cidade açoriana de Ponta Delgada

A PSP deteve nos Açores, um homem suspeito de "vários furtos no interior de residências e de estabelecimento comercial" na cidade de Ponta Delgada, e que "utilizava práticas de arrombamento" para se introduzir nos locais, foi hoje anunciado.

Detido suspeito de vários furtos na cidade açoriana de Ponta Delgada
Notícias ao Minuto

15:19 - 20/04/21 por Lusa

País Açores

Em comunicado o Comando Regional da PSP adianta que o homem, de 24 anos e "com antecedentes criminais, por ser suspeito da prática de vários crimes contra o património, recentemente ocorridos na cidade de Ponta Delgada" foi detido através de "polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), no passado dia 15 de Abril".

Segundo a polícia, a investigação permitiu "obter prova que o indicia como responsável por furtos realizados "no interior de residências e de estabelecimento comercial", tendo o suspeito, "em todos eles, utilizado práticas de arrombamento para aí se introduzir e se apoderar de dinheiro, telemóveis e equipamento informático, objetos estes que depois serviram de moeda de troca para aquisição de produto estupefaciente".

A PSP diz ainda que o mesmo homem "já havia sido detido, pela prática de um crime de roubo contra uma pessoa idosa", pelo que estava com "a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra Policial da área da sua residência".

Presente primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução decidiu "rever as medidas de coação que se encontravam em vigor, passando o arguido a ficar com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva", adianta o comunicado policial.

Leia Também: Hospital de Ponta Delgada com 2/3 da capacidade de oxigénio esgotados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório