Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Professores e funcionários vacinados no fim de semana do "grande sucesso"

Este sábado e domingo foram vacinados quase 170 mil professores e funcionários.

Notícias ao Minuto

12:02 - 19/04/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Professores e profissionais não docentes das escolas foram inoculados, este fim de semana passado, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No Twitter, António Costa destacou que foram administradas, nos dois dias, 183 mil vacinas, considerando que se tratou de "um grande sucesso" e que Portugal caminha para cumprir os objetivos do plano de vacinação.

"O teste foi um grande sucesso. Parabéns aos profissionais de saúde, aos autarcas e ao vice-almirante Gouveia e Melo e sua equipa. Portugal está pronto para cumprir o objetivo", escreveu o primeiro-ministro.

Entre as pessoas vacinadas este fim de semana estiveram quase 170 mil professores e funcionários das escolas, depois de o processo ter sido adiado uma semana devido a novas restrições.

Na quinta-feira, em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, António Costa disse que "o processo de vacinação tem vindo a decorrer nos seus termos normais".

"As metas fixadas pela 'task force' da vacinação são claras e permitem antever que no final deste mês de abril toda a população com mais de 70 anos possa estar vacinada e, até ao mês de maio, toda a população com mais de 60 anos possa estar vacinada", declarou.

Veja, na galeria acima, imagens de como decorreu a vacinação dos professores.

Leia Também: Professores que não foram chamados para vacinação vão sê-lo esta semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório