Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Universidade da Beira Interior arranca com testes à comunidade académica

A Universidade da Beira Interior (UBI) arranca hoje com um programa de rastreio à covid-19 para a comunidade académica, anunciou aquela instituição de ensino superior com sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Universidade da Beira Interior arranca com testes à comunidade académica
Notícias ao Minuto

11:15 - 19/04/21 por Lusa

País Covid-19

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a UBI explica que os testes abrangem toda a comunidade académica e que são gratuitos e voluntários.

Segundo refere, haverá cinco pontos de testagem instalados em vários polos da UBI, nomeadamente na Faculdade de Ciências da Saúde (LaC), na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (sala de testes 3), na Faculdade de Artes de Letras, na Faculdade de Ciências (antiga Fábrica do Moço), na Faculdade de Engenharia (galeria, junto ao hangar) e no pavilhão desportivo 1.

"Para realizar os testes rápidos de antigénio, os interessados devem preencher um formulário e fazer-se acompanhar do cartão de identificação", acrescenta.

Esta ação resulta da adesão da UBI ao "Programa de testagem CVP - Ensino Superior" e é organizada pela UBI, com o apoio do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.

A atividade começa no primeiro dia da retoma atividades letivas presenciais e prolonga-se por quatro semanas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.011.975mortos no mundo, resultantes de mais de 140,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.945 pessoas dos 831.001 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: UE vai receber mais 100 milhões de doses da Pfizer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório