Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

MP acusa dois homens por promoção da prostituição em alojamento

O Ministério Público (MP) acusou de lenocínio dois homens que transformaram em casa de prostituição uma unidade de alojamento local em Tabuaças, Vieira do Minho, no distrito de Braga, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

MP acusa dois homens por promoção da prostituição em alojamento
Notícias ao Minuto

09:23 - 19/04/21 por Lusa

País Vieira do Minho

Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria acrescenta que a sociedade comercial que explora a unidade de alojamento também é arguida no processo, pelo mesmo crime.

O MP considerou indiciado que um dos arguidos era proprietário do estabelecimento, com 18 quartos e licenciada como alojamento local.

Este arguido, em conjunto com o outro, pelo menos de dezembro de 2017 a julho de 2018, "instalou e explorou na residencial um prostíbulo, contratando mulheres que ali mantinham relações sexuais com clientes que nisso estivessem interessados a troco de remuneração".

A remuneração era depois dividida entre as mulheres e a casa.

O prostíbulo funcionava todos os dias, das 22:00 às 02:00 de segunda a quinta-feira, e até às 04:00 às sextas, sábados e domingos.

Ainda segundo o MP, os arguidos tratavam de toda a logística, "transportando as mulheres, predominantemente de nacionalidade brasileira, controlando as idas aos quartos e os tempos, monitorizando as câmaras de vigilância e recebendo os pagamentos".

Leia Também: Sem trabalho em bares e lojas, estudantes viram-se para a prostituição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório