Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Lojas do Cidadão reabrem. Trabalhadores vão ser testados periodicamente

Só com marcação prévia é que poderá ser atendido nestes espaços. Mantém-se a regra da lotação máxima do espaço: 1 pessoa por cada 20 m2.

Lojas do Cidadão reabrem. Trabalhadores vão ser testados periodicamente
Notícias ao Minuto

08:10 - 19/04/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

As Lojas do Cidadão de todo o país reabrem esta segunda-feira, dia 19 de abril, como parte de uma das medidas constantes na terceira fase de desconfinamento em que a maior parte do país se encontra. Após um novo período em que estes estabelecimentos estiveram encerrados, é agora possível voltar a ser atendido, lembre-se, mediante marcação prévia

"Para garantir a segurança de todos, utentes e trabalhadores, foram reforçadas as medidas de segurança já implementadas – sinalética, acrílicos separadores e pontos de desinfeção – e vai dar-se início à testagem periódica de todos os trabalhadores das Lojas de Cidadão sob gestão da Agência para a Modernização Administrativa (AMA)", pode ler-se num comunicado enviado hoje às redações pelo Gabinete da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

No período em que as Lojas funcionaram entre o primeiro e o segundo confinamento, é ainda descrito, a AMA "levou a cabo mais de 1.200 testes de diagnóstico preventivos de surtos Covid-19". Agora, "a testagem será alargada a todos os trabalhadores que exerçam funções no espaço das Lojas do Cidadão, independentemente do seu empregador."

As Lojas do Cidadão reabrem com regras para lotação máxima - 1 pessoa por cada 20 m2 - e mantém-se a obrigatoriedade de uso de máscara e higienização das mãos. 

Os agendamentos para atendimento nestas podem ser feitos através das linhas telefónicas dos respetivos serviços, dos centros de contacto do cidadão (300 003 990) e da empresa (300 003 980) ou online no portal ePortugal.

Leia Também: Lojas do cidadão retomam atendimento presencial com marcação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório