Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Dois detidos com artefactos pirotécnicos antes de jogo com o Sporting

A PSP deteve dois homens por posse de droga e artefactos pirotécnicos na noite de sexta-feira, junto ao Estádio São Luís, em Faro, momentos antes do início de um jogo de futebol, foi hoje divulgado.

Dois detidos com artefactos pirotécnicos antes de jogo com o Sporting
Notícias ao Minuto

16:25 - 17/04/21 por Lusa

País Faro

Em comunicado, a PSP adianta que as detenções ocorreram no âmbito do dispositivo policial mobilizado para garantir a segurança do jogo entre o Farense e o Sporting, tendo sido identificado um jovem de 17 anos com artigos pirotécnicos.

Já os detidos, de 22 e 35 anos, foram detetados em "flagrante e aquando da deflagração de artefactos pirotécnicos", refere a nota, acrescentando que um deles tinha "cerca de 25 doses de haxixe", que foram "igualmente apreendidas".

Pouco depois, foi intercetado também em "flagrante" um jovem de 17 anos que se preparava para utilizar artefactos de pirotecnia. Após a sua apreensão e análise, a PSP concluiu que "poderá enquadrar-se numa infração contraordenacional."

Aquela força policial indicou que para garantir a segurança do evento desportivo instalou, no terreno, um dispositivo que envolveu diversas valências.

Entre elas, o serviço de patrulha, trânsito, investigação criminal, fiscalização de armas e explosivos, segurança privada e equipas de prevenção e reação imediata, bem como o corpo de intervenção da Unidade Especial de Polícia e elementos da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas ('spotters').

Depois de "detidos, identificados e elaborados os procedimentos processuais" foi restabelecida a liberdade aos dois homens, que devem comparecer em tribunal na segunda-feira às 10:00, conclui a nota.

Leia Também: Rúben Amorim recupera titulares após a vitória no Algarve

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório