Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

PJ detém, para extradição, dois cidadãos procurados no Montenegro

Os dois suspeitos foram encontrados numa habitação no Alentejo. Pertencem a uma associação criminosa montenegrina.

PJ detém, para extradição, dois cidadãos procurados no Montenegro
Notícias ao Minuto

11:05 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária desencadeou uma operação na região do Alentejo para dar cumprimento a dois mandados de detenção internacionais emitidos pelas autoridades do Montenegro. A PJ deteve dois suspeitos, pai e filho, de 57 anos e 30 anos, respetivamente.

Numa nota enviada às redações, a força de autoridade portuguesa informa que os dois homens eram procurados desde 2017 por suspeitas de pertencerem a uma associação criminosa montenegrina, dedicada a extorsões, através de ofensas à integridade física e da posse e uso de armas proibidas, e ao tráfico de estupefacientes na região dos Balcãs. Também são suspeitos de branqueamento dos lucros dessas atividades ilícitas. 

A Polícia Judiciária, através da sua equipa FAST, “partindo de escassos elementos que apontavam no sentido dos procurados poderem estar no sul da península ibérica, foi circunscrevendo sucessivamente a área de pesquisa em território nacional até identificar a habitação onde viriam a ser encontrados e onde também viria a ser apreendida uma arma de fogo ilegal, documentos de identificação aparentemente falsos e um veículo furtado/roubado em julho de 2019”. 

Os dois detidos foram presentes ao Tribunal da Relação e vão aguardar em prisão preventiva até serem extraditados para o Montenegro. 

Leia Também: AO MINUTO: Custos para a saúde mental dos jovens; Normalidade no outono?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório