Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Incêndio num apartamento em Viseu provoca três desalojados

Um incêndio num apartamento de um prédio em Viseu provocou esta madrugada três desalojados, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Incêndio num apartamento em Viseu provoca três desalojados
Notícias ao Minuto

10:59 - 17/04/21 por Lusa

País Incêndio

Segundo a mesma fonte, o alerta para o incêndio num prédio habitacional na Rua 31 de Janeiro, no centro de Viseu, foi dado pelas 00h34.

Segundo explicou à Lusa o segundo comandante dos Sapadores de Bombeiros de Viseu, Rui Nogueira, o incêndio deflagrou por "causas ainda desconhecidas numa sala/escritório num dos apartamentos de um prédio multifamiliar".

"A rápida intervenção dos bombeiros permitiu evitar uma propagação e danos nas estruturas ainda maiores", acrescentou.

No entanto, as chamas "provocaram danos muito significativos em todo o apartamento, que ficou destruído, com danos nas estruturas e no recheio".

Os três habitantes do apartamento ficaram desalojados e "não terão condições para regressar enquanto não forem efetuadas obras", adiantou Rui Nogueira.

Os bombeiros retiraram 17 pessoas do prédio, das quais cinco foram assistidas no local e depois transportadas para o hospital, devido à "inalação de fumos".

"São todos feridos leves por intoxicação", esclareceu o segundo comandante dos Sapadores de Viseu.

Fonte do CDOS adiantou que no local estiveram 17 operacionais, apoiados por sete veículos dos Sapadores de Bombeiros de Viseu, Voluntários de Viseu, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Leia Também: GNR apreende três armas em investigação por caça ilegal em Alijó

Recomendados para si

;
Campo obrigatório