Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Máximas acima dos 20ºC no fim de semana (e chuviscos no Algarve amanhã)

O fim de semana está aí à porta e com ele um tempo a fazer jus à primavera.

Máximas acima dos 20ºC no fim de semana (e chuviscos no Algarve amanhã)
Notícias ao Minuto

22:47 - 16/04/21 por Melissa Lopes

País Tempo

O último fim de semana antes de a generalidade do país avançar para a terceira fase do plano de desconfinamento vai ser de sol, embora com algumas nuvens à mistura. 

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), amanhã o céu apresentar-se-á "pouco nublado ou limpo", com  períodos de mais
nebulosidade no Baixo Alentejo e Algarve, em especial durante a
tarde, com possibilidade de aguaceiros dispersos. O IPMA assinala a possibilidade de formação de geada no interior Norte e Centro e de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da região Sul.

Além disso, prevê-se uma pequena descida da temperatura mínima. E, ao mesmo tempo, uma pequena descida da temperatura máxima no Norte e Centro e uma pequena subida no Sul.

No sábado, as máximas vão oscilar entre os 24ºC em Leiria, os 23ºC em Braga, Lisboa, Santarém e Beja, os 22ºC no Porto, em Faro, Coimbra e Aveiro e os 17ºC em Bragança e 14ºC na Guarda, o distrito mais frio. De sublinhar que as mínimas continuam baixas, especialmente no interior: Vão rondar o 1ºC tanto na Guarda como em Bragança, subindo depois ligeiramente no dia seguinte.

Para domingo, o IPMA aponta "períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado até ao final da manhã", não se prevendo a ocorrência de chuva em nenhuma região do continente.

Nas regiões autónomas, a temperatura máxima prevista para a Madeira é de 21ºC e para o Porto Santo 20ºC no sábado, prevendo-se céu geralmente nublado. No domingo, os termómetros sobem para os 23ºC e 21ºC, respetivamente. 

Já nos Açores, o cenário meteorológico para o fim de semana é de chuva no sábado (Horta, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada), com temperaturas máximas a oscilar entre os 19ºC e os 21ºC. No dia seguinte a chuva sairá de cena, dando lugar a nuvens altas. 

Leia Também: Viu um clarão? Meteoro cruzou os céus do norte de Portugal e há vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório