Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Costa felicita judocas portugueses medalhados com ouro e bronze

Judoca Telma Monteiro venceu hoje a medalha de ouro na categoria de -57 kg nos Europeus em Lisboa. João Crisóstomo chegou ao bronze, a sua primeira medalha em grandes competições.

Costa felicita judocas portugueses medalhados com ouro e bronze

com alegria e orgulho que felicito Telma Monteiro pelo seu sexto ouro nos Campeonatos da Europa de Judo", assinalou o primeiro-ministro na rede social Twitter. 

António Costa salientou o facto de a judoca ser "uma recordista de medalhas na competição", considerando a atleta "um grande exemplo de determinação e uma referência para o desporto nacional". 

O primeiro-ministro felicitou também o judoca João Crisóstomo, que conquistou hoje a medalha de bronze, e desejou "sucesso a todos os nossos atletas em competição no Campeonato Europeu de Judo", que decorre em Lisboa. 

No combate diante de Kajzer, 15.ª do mundo e com quem Telma Monteiro tinha perdido em 2020, em Telavive, a judoca do Benfica, 10.ª, conseguiu pontuar para 'ippon', terminando de imediato o combate, aos 39 segundos do prolongamento ('golden score').

Telma alcançou o seu sexto título europeu e chegou à 15.ª medalha em igual número de presenças em Europeus, tornando-se a primeira judoca a conquistar 'metais' em 15 Europeus.

Antes da final, Telma tinha vencido a experiente austríaca Sabrina Filzmoser (waza-ari), duas vezes campeã europeia e 31.ª do mundo, a belga Mina Libeer (ippon), 48.ª, e a kosovar Nora Gjakova, quarta e a grande favorita em Lisboa, como mais bem classificada dos -57 kg na capital portuguesa.

Também hoje, o judoca João Crisóstomo conquistou a sua primeira medalha em grandes competições, ao chegar ao bronze, após vencer na categoria de -66 kg o bielorrusso Dzmitry Minkou, por 'waza-ari'.

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou ainda que vai estar presente no sábado nos Europeus de Lisboa, para "acompanhar o bloco de finais".

Leia Também: Telma Monteiro é exemplo de "dedicação e superação", destaca Presidente

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório