Felgueiras. Agrediu violentamente mulher e impediu-a de pedir ajuda

Agressor passou a controlar diariamente rotinas da mulher. Vítima era também sujeita a violência sexual.

1012645

© iStock

Notícias ao Minuto
16/04/2021 17:51 ‧ 16/04/2021 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana deteve, na quarta-feira, um homem de 32 anos por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.

A investigação apurou que o suspeito manteve uma relação de  de 11 anos com a vítima, tendo existido "diversos episódios de violência física e ameaças por parte do agressor". Este,  movido por ciúmes, "passou a controlar diariamente as suas rotinas". 

No comunicado enviado às redações, a GNR refere que os comportamentos agressivos e obsessivos do suspeito "tiveram um escalar de violência". A vítima era sujeita a ofensas físicas e verbais. O agressor chegou a retirar o telemóvel à vítima para controlar os seus conteúdos e para a impedir de pedir ajuda.

Num dos últimos episódios de violência, relata a autoridade, o homem agrediu "violentamente" a vítima, deixando-a com várias dores e hematomas no corpo.

Após ter sido pedido transporte a uma unidade hospitalar, para observações, o agressor recusou a prestar-lhe auxílio, "fechando-a na habitação, impedindo-a de pedir ajuda e privando-a até das necessidades básicas de comida e de higiene pessoal". 

Num outro episódio de violência, "a vítima, indefesa, era sujeita a violência sexual, contra a sua vontade". 

Perante os factos, o suspeito, com antecedentes criminais pelo crime de desobediência, foi detido e presente a primeiro interrogatório, ontem, dia 15 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.

Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de obrigação de não contactar a vítima e de não se aproximar da mesma, obrigação de se sujeitar a avaliação e tratamento clínico/médico ao consumo de bebidas alcoólicas e obrigação de não adquirir nem usar armas de fogo.

Leia Também: Homem detido em Amarante por violência doméstica

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas