Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Ameaçou ex-companheira de morte e agrediu-a na presença do filho

O suspeito, que foi detido pela GNR em Amarante, ameaçou a vítima de morte apontando-lhe uma arma branca ao pescoço e, mais recentemente, agrediu-a com socos na cabeça.

Ameaçou ex-companheira de morte e agrediu-a na presença do filho
Notícias ao Minuto

09:34 - 16/04/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 51 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Penafiel, no dia 13 de abril, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica, no concelho de Amarante.

Em outubro de 2020, o suspeito terá agredido a vítima, a sua ex-companheira de 41 anos, o que levou a que esta decidisse pôr fim à relação de três anos. 

O agressor, porém, mostrou-se inconformado com o fim do relacionamento e começou a perseguir a vítima para controlar a sua rotina. De acordo com a autoridade, que enviou nota às redações, o homem chegou mesmo a ameaçar de morte a ex-companheira, apontando-lhe uma arma branca ao pescoço.

Já num dos últimos episódios de violência, o homem agrediu novamente a vítima, na presença do filho de ambos, de dois anos e meio, injuriando-a e desferindo-lhe socos na cabeça. A situação deu lugar a um mandado que culminou na detenção do agressor. 

O detido foi presente a primeiro interrogatório, no dia 14 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio ou forma, não se podendo aproximar num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Leia Também: Homem detido em Amarante por violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório