Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Infarmed alerta. Farmacêutica está a recolher lote de anti-inflamatório

A Generis Farmacêutica, S.A. está a recolher um lote do fármaco Nimesulida Labesfal, um anti-inflamatório.

Infarmed alerta. Farmacêutica está a recolher lote de anti-inflamatório
Notícias ao Minuto

15:24 - 15/04/21 por Notícias ao Minuto

País Nimesulida Labesfa

Se tem em casa Nimesulida Labesfal, sugere-se que confirme o lote do medicamento. Em causa está o facto de a Generis Farmacêutica, S.A. estar a fazer a recolha voluntária de um lote do fármaco que apresentou resultados "fora de especificação". 

Em comunicado partilhado esta quinta-feira, o Infarmed determinou a suspensão imediata da comercialização do lote n.º 18R4061, com a validade 10/2021, do medicamento Nimesulida Labesfal, Nimesulida 100 mg, comprimido, com o número de registo 5782396.

O regulador português detalha que foi "detetado um resultado fora de especificação num estudo de estabilidade ongoing, no parâmetro dissolução". 

A Autoridade do Medicamento indica que as "entidades que possuam este(s) lote(s) de medicamento em stock não o(s) podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução".

Já os doentes que estejam a "utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento", mas devem contactar o médico para proceder à substituição do lote ou à troca por outro medicamento.

Leia Também: Infarmed suspende venda de máscaras da QualityLife do fabricante +RCRE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório