O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, que o homem, de 34 anos, foi detido na quarta-feira, na sequência de uma investigação por tráfico de droga.
Os militares da Guarda apuraram que o suspeito cultivava plantas de canábis num anexo à residência "com o fim de as comercializar", pode ler-se no comunicado.
No seguimento das diligências policiais, foram efetuadas quatro buscas, uma domiciliária e três em veículos, que resultaram ainda na apreensão de 20 sementes de canábis, dois quilos de tabaco em folha triturado, 2. 890 euros em numerário e material relacionado com a preparação, tráfico e cultivo de droga.
Os militares também apreenderam uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma arma de ar comprimido de calibre 22, oito munições de diversos calibres, nove telemóveis e outros dispositivos eletrónicos.
O detido foi constituído arguido e permanece nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal de Elvas, para aplicação das eventuais medidas de coação.