Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

PJ deteve suspeita de matar empresário em Famalicão em julho de 2020

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje uma mulher de 47 anos suspeita do homicídio, à facada, de um empresário têxtil de Vila Nova de Famalicão em julho de 2020, anunciou aquela força.

PJ deteve suspeita de matar empresário em Famalicão em julho de 2020
Notícias ao Minuto

18:59 - 14/04/21 por Lusa

País Judiciária

Em comunicado, a PJ refere que o crime ocorreu na noite de 22 para 23 de julho, na freguesia de Oliveira (S. Mateus), Vila Nova de Famalicão, no interior da residência da vítima, um empresário têxtil de 50 anos.

Acrescenta que o móbil do crime terá sido o roubo de dinheiro.

A suspeita deslocou-se, de carro, à casa da vítima, escalou o muro da propriedade e introduziu-se na habitação, por uma portada que sabia estar aberta, descreve a PJ.

"Acabou por surpreender a vítima que estava a dormir, a qual, tendo acordado, foi atingida com várias facadas no tronco, lesões que lhe vieram a provocar a morte".

O cadáver foi descoberto na manhã seguinte por funcionárias de uma empresa têxtil que laborava na cave da habitação e que alertaram as autoridades.

Na sequência dos vestígios recolhidos na Inspeção Judiciária e da "vastíssima" prova testemunhal e pericial entretanto produzida, a PJ considera haver "fortes indícios" da autoria dos factos, tendo agora avançado para a detenção da suspeita.

Indiciada por homicídio qualificado, a mulher vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório