Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Paredes removeu placas de fibrocimento de todas as escolas do concelho

Paredes, no distrito do Porto, informou hoje ter concluído a retirada das coberturas de fibrocimento na totalidade das escolas do concelho, representando um investimento de 354 mil euros.

Paredes removeu placas de fibrocimento de todas as escolas do concelho
Notícias ao Minuto

18:57 - 14/04/21 por Lusa

País Paredes

Fonte da câmara municipal avançou à Lusa que as várias empreitadas contemplaram a aplicação de novos painéis 'sandwich' com isolamento térmico.

As intervenções mais recentes ocorreram na Escola Básica e Secundária de Sobreira e na Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar.

Antes dessas obras, já tinham sido realizados trabalhos no Jardim de Infância de S. Marcos, em Rebordosa, na Escola Básica de Cristelo e na Escola Básica e Secundária de Vilela.

O município assinala que as empreitadas foram executadas por equipas especializadas na remoção de amianto, acautelando que as intervenções decorressem sem a presença no edifício escolar de alunos, professores, auxiliares e pessoal administrativo.

À Lusa, o presidente do município, Alexandre Almeida, assinalou o cuidado que houve para salvaguardar a "total segurança" das comunidades escolares, realizando os trabalhos durante as pausas letivas.

Além dos benefícios na saúde associados à retirada das placas que continham amianto, o edil destaca que os novos materiais vão assegurar uma melhoria no conforto térmico dos equipamentos escolares.

Os projetos foram aprovados pelo Norte 2020 e contaram com financiamento através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório