Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Covid-19: "Direito à vacina devia estar mais facilitado"

Vital Moreira queixa-se da dificuldade de comunicação com o centro de saúde que, sobretudo em época de pandemia, "devia ser mais amigo dos utentes".

Covid-19: "Direito à vacina devia estar mais facilitado"

O constitucionalista Vital Moreira partilhou, no blogue Causa Nossa, a sua própria experiência relacionada com a vacinação contra a Covid-19. 

"Começou na semana passada, nos centros de saúde, a segunda fase da vacinação, destinada à faixa etária abaixo dos 80 anos. Verifiquei, porém, por experiência própria, que as coisas não são tão simples como era devido", queixou-se o antigo eurodeputado do PS.

Vital Moreira contou que tentou, uma dezena de vezes, ligar para o centro de saúde, mas sem sucesso. E, apesar de ter sido depois contactado e de o assunto já estar resolvido, mantém "a queixa quanto à dificuldade de comunicação com o centro de saúde, que devia ser mais amigo dos utentes, sobretudo em época de pandemia".

"O direito à vacina devia estar mais facilitado", defendeu. Além da dificuldade em contactar o centro de saúde, o antigo eurodeputado queixou-se de que o "link indicado no site do programa de vacinação do Ministério da Saúde não funciona". 

Questionado por um leitor sobre se consentia ser vacinado com a vacina da AstraZeneca, Vital Moreira disse que não perguntou, sublinhando que não faz questão de saber. "A probabilidade de ser vítima dos propalados efeitos secundários dessa vacina é seguramente inferior à possibilidade de ser atropelado na passadeira de peões da minha rua e muito inferior à possibilidade de ser infetado com o vírus", atirou. 

Leia Também: AO MINUTO: Estado de Emergência renovado; Vacinas da J&J já chegaram

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório