Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Operação Nordeste apanha grupo do Minho por roubos violentos em Mirandela

Um grupo de cinco pessoas foi hoje detido na zona do Minho por suspeita de crimes de roubo no concelho de Mirandela, numa operação da Polícia Judiciária (PJ) contra a criminalidade violenta, informou aquela polícia.

Operação Nordeste apanha grupo do Minho por roubos violentos em Mirandela
Notícias ao Minuto

17:24 - 14/04/21 por Lusa

País Minho

As detenções ocorreram no âmbito da "operação nordeste", que está em curso desde o início da manhã desta quarta-feira com o propósito da "localização e detenção de um grupo de suspeitos que se dedica à prática de crimes de roubo", segundo revela a PJ, em comunicado.

As diligências já realizadas "incidiram nas localidades de Póvoa de Lanhoso, Braga e Guimarães" e resultam de "uma investigação, tutelada pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Mirandela, por crimes de roubo com arma de fogo e recetação" ocorridos neste concelho do distrito de Bragança.

No âmbito desta investigação, a PJ identificou "o grupo suspeito da prática" destes crimes e, através do departamento de Vila Real, realizou durante o dia de hoje "nove buscas domiciliárias e não domiciliárias" e deteve "cinco indivíduos".

Trata-se, segundo a PJ, de "duas mulheres e três homens com idades entre os 20 e os 54 anos" que irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório