Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covilhã. Detido por agredir e ameaçar de morte ex-companheira

A GNR deteve um homem de 27 anos, no concelho da Covilhã, suspeito de agredir e ameaçar de morte a ex-companheira, que temia pela própria vida, foi hoje anunciado.

Covilhã. Detido por agredir e ameaçar de morte ex-companheira
Notícias ao Minuto

16:33 - 14/04/21 por Lusa

País GNR

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a detenção foi realizada, na terça-feira, através do Posto Territorial de Tortosendo.

"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o agressor exercia reiteradamente violência física e psicológica, através de agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais sobre a vítima, sua ex-companheira de 23 anos, com a qual manteve uma relação durante cinco anos", é referido.

A GNR acrescenta que durante o relacionamento houve um escalar da gravidade dos factos com o suspeito a intensificar o comportamento violento, o que levou a vítima a "abandonar a residência que partilhava com o agressor, na companhia do filho de ambos de quatro anos, por temer pela própria vida".

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima, controlado por pulseira eletrónica.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica em Faro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório