Meteorologia

  • 18 JUNHO 2021
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Açores reportam 34 novos casos de Covid-19. A maioria em São Miguel

Há a registar um novo caso na Terceira e outro nas Flores.

Açores reportam 34 novos casos de Covid-19. A maioria em São Miguel

Os Açores reportaram, esta quarta-feira, 34 novos casos de Covid-19. A maioria (32) na ilha de São Miguel. Os restantes dois casos foram registados na ilha das Flores e na ilha Terceira.

Na Terceira o caso agora diagnosticado refere-se a um indivíduo residente no concelho de Angra do Heroísmo, freguesia de Nossa Senhora da Conceição. Esta infeção deu origem a uma nova cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e Terceira.

Já nas Flores trata-se de um residente, com histórico de viagem e análise positiva ao 6.º dia.

Em São Miguel todos os novos casos foram detetados em contexto de transmissão comunitária. Seis registados no concelho da Lagoa, um no Nordeste, um em Ponta Delgada, 14 na Ribeira Grande e 10 em Vila Franca do Campo.

Nas últimas 24 horas foram registadas 17 recuperação, sete das quais em Ponta Delgada, três no Nordeste, três em Vila Franca do Campo e uma na Lagoa.

Neste momento estão 15 pessoas internadas com Covid-19 nos hospitais dos Açores, sete das quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional há assim 343 casos ativos de Covid-19 nos Açores, 340 em São Miguel, dois na Terceira e um nas Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.549 casos de SARS-CoV-2 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.065 pessoas. Faleceram 30, saíram do arquipélago 68 e 43 apresentaram prova de cura anterior. Existe uma nova cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e a Terceira e 199 foram extintas. Até à data de hoje realizaram-se nos Açores 416.433 análises para despiste do novo coronavírus.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até o dia 8 de abril deste ano, 56.725 pessoas com 15 ou mais anos foram vacinadas no arquipélago, 39.003 com a primeira dose e 17.722 com a segunda, no âmbito da 1ª fase do Plano Regional de vacinação, em curso.

Recorde-se que São Miguel está em ‘Alto Risco’ a partir desta sexta-feira dia 16 de abril. As medidas previstas para este nível de risco assim como outras medidas de contenção da pandemia serão anunciadas esta tarde, em conferência de imprensa, pelo Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses.

Leia Também: Ilha de São Miguel vai passar ao patamar de alto risco de contágio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório