Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

GNR salva texugo após acidente. Já recuperado, animal volta a habitat

O texugo, encontrado em Albergaria-a-Velha, esteve dias a recuperar de "vários traumatismos".

A GNR restituiu um texugo-europeu, da subespécie 'Meles meles', ao seu habitat natural, na passada sexta-feira,  no concelho de Albergaria-a-Velha.

Num comunicado enviado hoje às redações, a força militares conta que tudo começou no dia 27 de março quando o animal foi encontrado na localidade de S. João de Loure, após um acidente de automóvel. 

Na altura, os elementos da GNR do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Águeda resgataram o texugo que apresentava "vários traumatismos e evidenciava estar bastante debilitado" devido ao acidente.

O animal foi, de seguida, transportado para o Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia, para ser tratado e recuperar a sua saúde. Após estes dias, o texugo mostrou-se completamente recuperado e foi assim restituído ao seu habitat natural no final da semana passada.

A ação contou ainda com a colaboração dos elementos do Parque Biológico de Gaia. 

Na mesma nota, a GNR recorda que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem "como preocupação diária a proteção dos animais" e lembra que para a partilha de denúncias de infrações ou para esclarecimentos de dúvidas poderá utilizar a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência. 

Leia Também: Resgatados 25 cães de canil ilegal e sem condições em Castelo Branco

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório