Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Empresa russa está fazer "diligência técnica" a helicópteros Kamov

O ministro da Administração Interna disse esta terça-feira que representantes da empresa russa estão neste momento em Portugal para fazer "uma diligência técnica" aos seis helicópteros Kamov comprados pelo Estado em 2006 e que estão parados há vários anos.

Empresa russa está fazer "diligência técnica" a helicópteros Kamov
Notícias ao Minuto

20:47 - 13/04/21 por Lusa

País Incêndios

"Neste momento está a ser feita uma diligência técnica com a presença em Portugal dos representantes da empresa fabricante" disse Eduardo Cabrita, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantia.

Em resposta ao deputado do PSD Duarte Marques, o ministro avançou que esta perícia que está a ser feita pelo fabricante russo foi solicitada pelo Ministério da Defesa Nacional.

Sobre o futuro destes aparelhos, o ministro remeteu uma resposta para a Força Aérea, entidade que tem a responsabilidade dos meios aéreos de combate a incêndios desde 2018.

"Cabe em última análise à Força Aérea decidir", sustentou.

Dos seis Kamov do Estado, um está acidentado desde 2012, outros dois estão para reparação desde 2015 e os restantes três estão inoperacionais desde o início de 2018.

Leia Também: Portugal e Espanha vão ter base transfronteiriça para combater incêndios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório