Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Valongo. EB1 e Jardim de Infância fechados após auxiliar testar positivo

A Escola Básica e Jardim de Infância de Susão, em Valongo, foi encerrada hoje depois de uma funcionária ter sido infetada com a covid-19, devendo manter-se assim até 23 de abril, informou hoje a autoridade de saúde local.

Valongo. EB1 e Jardim de Infância fechados após auxiliar testar positivo
Notícias ao Minuto

19:24 - 13/04/21 por Lusa

País Valongo

Numa comunicação aos pais dos alunos a que a Lusa teve acesso, lê-se que o exame epidemiológico realizado naquele estabelecimento escolar determinou o "isolamento profilático doas alunos da escola básica e do jardim de infância e respetivos professores e auxiliares".

Acrescenta a nota de imprensa que a auxiliar infetada "esteve em contacto, em ambiente, no dia 09 de abril [com a restante comunidade escolar]", anunciando ainda que ambos os equipamentos ficarão encerrados "previsivelmente até 23 de abril".

No documento, apela-se ainda aos "alunos, professores e funcionários que estiveram em ambiente fechado com este caso" que "reforcem a vigilância de sintomas" e que, caso surjam, "sejam reportados ao SNS24 e ao professor da turma" para posterior comunicação às autoridades de saúde competentes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.947.319 mortos no mundo, resultantes de mais de 136,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.923 pessoas dos 828.173 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: 6% da população com a vacinação completa; Um novo indicador?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório