Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Deputados da Madeira vacinados depois de grupos de risco e prioritários

Os deputados da Assembleia Legislativa da Madeira só serão vacinados contra a covid-19 depois de concluída a vacinação das pessoas incluídas nos grupos de risco e das forças de segurança e de proteção civil, foi hoje anunciado.

Deputados da Madeira vacinados depois de grupos de risco e prioritários
Notícias ao Minuto

13:56 - 13/04/21 por Lusa

País Covid-19

"Entendeu a Conferência dos Representantes dos Partidos que só depois de concluída a vacinação [contra a covid-19] de todos os grupos de risco e de todos os grupos prioritários, incluindo forças de segurança e de socorro, é que as senhoras e os senhores deputados deverão ser vacinados", lê-se numa nota do gabinete do presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues.

Segundo os dados divulgado na segunda-feira pela Direção Regional de Saúde (DRS), a Madeira registou nesse dia 18 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, dois dos quais importados de França e 16 de transmissão local.

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 8.617 casos confirmados de covid-19, 8.239 doentes recuperados e um total de 71 óbitos associados à doença.

Ainda segundo a DRS, na segunda-feira existiam 307 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus da Madeira, dos quais 15 são importados e 292 de transmissão local.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.947.319 mortos no mundo, resultantes de mais de 136,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.918 pessoas dos 827.765 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Madeira já administrou mais de 60 mil vacinas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório