Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Jovens acusados de vender droga em escola da Feira ficam em silêncio

Oito ex-alunos da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, acusados de vender droga a colegas no interior do estabelecimento escolar remeteram-se hoje ao silêncio no início do julgamento, no Tribunal de Espinho.

Jovens acusados de vender droga em escola da Feira ficam em silêncio
Notícias ao Minuto

12:15 - 13/04/21 por Lusa

País Tribunal

Os arguidos, com idades entre os 17 e 20 anos, estão acusados de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), no ano letivo de 2018/2019 os arguidos venderam haxixe de modo "repetido e periódico" a alunos que frequentavam a escola Secundária de Santa Maria da Feira, alguns dos quais menores.

De acordo com a investigação, as transações eram feitas nos períodos entre aulas, no interior do complexo escolar, nomeadamente junto aos pavilhões A e B.

Um dos arguidos foi intercetado no dia 23 de abril de 2019 por agentes da PSP à porta da referida escola, tendo na sua posse cerca de 19 gramas de canábis, o correspondente a 55 doses individuais.

Na altura, perante a Procuradora do Ministério Público, o arguido referiu que tinha comprado a droga uns dias antes a um indivíduo desconhecido junto ao castelo de Santa Maria da Feira, tendo gastado "todo o dinheiro que tinha amealhado no aniversário, na Páscoa".

Afirmou ainda que começou a consumir droga aos 17 anos, nunca cedeu qualquer produto a amigos e nunca fumou "charros" dentro da escola.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório