Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

MP pede 20 anos de prisão para jovens acusadas de homicídio no Algarve

Corpo de Diogo Gonçalves foi encontrado desmembrado há cerca de um ano.

MP pede 20 anos de prisão para jovens acusadas de homicídio no Algarve
Notícias ao Minuto

10:17 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

O Ministério Público (MP) pediu, esta terça-feira, 20 anos de prisão para as duas jovens acusadas de matar Diogo Gonçalves e desmembrar o corpo deste, há cerca de um ano, no Algarve, avança a TVI 24.

O procurador defende que ambas as suspeitas cometeram o crime de homicídio qualificado e desmembramento, tudo em coautoria, de "forma concertada".

"Não há dúvidas de que são as duas culpadas" desta "grande tragédia", terá sublinhado ainda o MP.

De acordo com a acusação, Maria, de 19 anos, e Mariana, de 23, terão planeado o homicídio de Diogo para ficarem com 70 mil euros que ele tinha recebido de indemnização da morte da mãe.

A mais jovem terá sedado a vítima, no dia 20 de março, e depois a asfixiado, apertando-lhe o pescoço, enquanto Mariana assistia a tudo. As duas terão envolvido o corpo em sacos de plástico, depois de lhe retirarem o polegar e indicador da mão direita, para conseguirem desbloquear, com a impressão digital, o telemóvel  e assim acederem aos códigos das contas bancárias.

O cadáver terá ficado na bagagem do carro cerca de 24 horas. Já na madrugada do dia 22, Maria tê-lo-á dividido em várias partes, lançando uma parte ao mar, na zona de Sagres, e outras numa nascente em Tavira.

Leia Também: Condenado a 16 anos de prisão jovem que matou outro à porta de discoteca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório