Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estudantes de enfermagem começam a ser vacinados ainda este mês

A vacinação contra a covid-19 dos estudantes de enfermagem em ensino clínico vai arrancar ainda durante o mês de abril, adiantou hoje a Ordem dos Enfermeiros (OE), após confirmação do coordenador da 'task force'.

Estudantes de enfermagem começam a ser vacinados ainda este mês
Notícias ao Minuto

11:24 - 12/04/21 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, a OE dá conta de uma reunião da bastonária, Ana Rita Cavaco, e do seu vice-presidente Luís Barreira com o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da 'task force' na qual foi apontada a semana de 19 a 25 de abril para a realização deste processo.

A vacinação destes jovens era exigida há já algum tempo pela instituição, reiterando a sua importância para o combate à pandemia de covid-19. Paralelamente, a OE destacou ainda a estreita colaboração com a 'task force' responsável pelo plano de vacinação para que "estes profissionais de saúde tenham toda a proteção necessária".

"Daqui a muito pouco tempo, estes estudantes serão enfermeiros e estarão em estágio, não podem estar em contacto direto com os doentes sem estarem vacinados", explicou Luís Barreira, citado no comunicado.

Em Portugal, morreram 16.916 pessoas dos 827.494 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: AO MINUTO: Vacina da J&J a chegar; Confinamento em concelhos no vermelho?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório