Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Alemão salvo de veleiro à deriva ao largo de Sines

Vítima, de 68 anos, sofreu ferimentos na face.

Alemão salvo de veleiro à deriva ao largo de Sines
Notícias ao Minuto

10:25 - 12/04/21 por Notícias ao Minuto

País Acidente

Um tripulante alemão de 68 anos foi salvo pelas autoridades portuguesas de um veleiro à deriva, ao largo de Sines, na tarde deste domingo.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, a embarcação encontrava-se "sem propulsão e governo", a cerca de duas milhas a norte do porto de Sines, devido ao facto de ter ficado com os cabos presos na hélice.

O alerta foi recebido pelas 14h05. De imediato, foi ativada uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Sines. Ao chegarem ao local, as autoridades verificaram que o veleiro tinha embatido numa zona rochosa, causando ferimentos na face do tripulante.

Os elementos da Estação Salva-Vidas removeram a embarcação do local e rebocaram-no, por razões de segurança, até ao porto de recreio de Sines, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines que prestaram os primeiros socorros à vítimas transportando-o, posteriormente, até a uma unidade hospitalar.

O veleiro acidentado será agora alvo de vistoria e avaliação às condições de segurança para navegar, por parte dos peritos da Capitania do Porto de Sines.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Sete feridos após acidente entre autocarro e três automóveis em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório