Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Menino com espetros de autismo recebe ajuda da PSP. Pais agradecem

"Com todas as alterações de rotina" devido à pandemia "nem sempre é fácil a ida para a escola".

Menino com espetros de autismo recebe ajuda da PSP. Pais agradecem

Os pais de João, uma criança com espetros de autismo, escreveram uma mensagem à Polícia de Segurança Pública (PSP) para agradecer a ajuda prestada por dois agentes ao menino.

Numa missiva partilhada no Facebook do Comando Metropolitano do Porto, Mariana, a mãe, escreve que pretende "agradecer o cuidado e atenção que o Agente Padrão e o Agente Pérola tiveram" para com o filho no âmbito da iniciativa Escola Segura.

João frequenta o primeiro ano da Escola EB1 / JI Quatro Caminhos - Senhora da Hora, em Matosinhos, e "com todas as alterações de rotina" que esta família (também) tem vivido devido à pandemia, "nem sempre é fácil a ida para a escola".

"Hoje, graças à paciência e dedicação dos dois agentes, o nosso filho, que já estava em crise e pronto para vir para casa, acabou por se acalmar e voltou à escola", conta Mariana. 

Por este gesto, a cidadã agradece profundamente: "Muito obrigada pelo vosso gesto e atenção. Foi, sem dúvida, uma ajuda preciosa e um gesto tão importante para nós! Fizeram claramente o nosso dia"

Leia Também: Baixa empregabilidade de autistas "envergonha sociedade"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório