Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Cão encontrado morto amarrado com "arame à volta do pescoço" em Barcelos

A denúncia partiu da Associação 'SOS Bigodes' que oferece uma recompensa por informações sobre esta "atrocidade". Animal estava preso a uma árvore.

Cão encontrado morto amarrado com "arame à volta do pescoço" em Barcelos

Um cão foi encontrado morto amarrado a uma árvore e "com um arame à volta do pescoço" em Barcelos, denunciou, na passada quinta-feira, a Associação 'SOS Bigodes', no Facebook. "Trata se de uma atrocidade. De um ato incompreensível de um alguém a quem não deveria se quer ser chamado humano", considera. 

Após a macabra descoberta, feita por uma pessoa após a cadela que está a acolher a ter encaminhado até ao cadáver, foram chamadas ao local a polícia e a veterinária municipal. 

Então, frisa a Associação, "confirmou-se que [o animal] não tem microchip e que está lá estimadamente há uma semana". "Foi constatado que se tratou se um ato horrendo de pura crueldade humana. Onde o cão estava não havia grande forma de ser visto, era uma zona deserta". 

Ainda de acordo com a 'SOS Bigodes', o cão que perdeu a vida foi "amarrado a uma árvore, com um arame à volta do pescoço", sendo que "uma das patinhas e a boquinha estavam magoadas, com o desespero de sair daquele inferno". "Até tentou escavar à volta da árvore para tentar escapar à morte. MORREU A TENTAR FUGIR", sublinha-se. 

A quem conhecer quem possa ter feito tal ação ou quem tiver qualquer informação "sobre esta atrocidade", a Associação pede que entre em contacto, oferecendo uma "recompensa" por dados relevantes

O Notícias ao Minuto optou por não publicar as imagens por poderem ferir suscetibilidades. 

Leia Também: Funchal vacinou 3.100 animais domésticos em seis campanhas antirrábicas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório