Um cão foi encontrado morto amarrado a uma árvore e "com um arame à volta do pescoço" em Barcelos, denunciou, na passada quinta-feira, a Associação 'SOS Bigodes', no Facebook. "Trata se de uma atrocidade. De um ato incompreensível de um alguém a quem não deveria se quer ser chamado humano", considera.
Após a macabra descoberta, feita por uma pessoa após a cadela que está a acolher a ter encaminhado até ao cadáver, foram chamadas ao local a polícia e a veterinária municipal.
Então, frisa a Associação, "confirmou-se que [o animal] não tem microchip e que está lá estimadamente há uma semana". "Foi constatado que se tratou se um ato horrendo de pura crueldade humana. Onde o cão estava não havia grande forma de ser visto, era uma zona deserta".
Ainda de acordo com a 'SOS Bigodes', o cão que perdeu a vida foi "amarrado a uma árvore, com um arame à volta do pescoço", sendo que "uma das patinhas e a boquinha estavam magoadas, com o desespero de sair daquele inferno". "Até tentou escavar à volta da árvore para tentar escapar à morte. MORREU A TENTAR FUGIR", sublinha-se.
A quem conhecer quem possa ter feito tal ação ou quem tiver qualquer informação "sobre esta atrocidade", a Associação pede que entre em contacto, oferecendo uma "recompensa" por dados relevantes.
O Notícias ao Minuto optou por não publicar as imagens por poderem ferir suscetibilidades.
Leia Também: Funchal vacinou 3.100 animais domésticos em seis campanhas antirrábicas