Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Covid-19: Madeira com mais 26 infeções

A Madeira registou hoje 26 novos casos de infeção com o vírus da covid-19 e tem 12 doentes hospitalizados, havendo agora 309 casos ativos no arquipélago, informou a Direção Regional de Saúde.

Covid-19: Madeira com mais 26 infeções
Notícias ao Minuto

19:56 - 10/04/21 por Lusa

País Covid-19

"Há a reportar 26 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Região Autónoma da Madeira", pelo que o arquipélago "passa a contabilizar 8.575 casos confirmados" desde o início da pandemia da covid-19, lê-se no boletim epidemiológico diário divulgado pela autoridade de saúde insular.

Os novos casos, mais 12 do que os notificados na sexta-feira, "na sua maioria são já associados a contactos positivos" e estão em curso as respetivas investigações epidemiológicas.

As autoridades regionais de saúde indicam que hoje estão identificados 309 casos ativos na Madeira, dos quais, 13 são importados e 296 são de transmissão local.

Estes doentes estão em isolamento e 12 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, não havendo ninguém nos cuidados intensivos.

Estão em avaliação 99 situações pelas autoridades de saúde, "relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas" às autoridades de saúde a região.

De acordo com os dados divulgados hoje pela Direção-Geral de Saúde, a Madeira regista mais 18 casos positivos, num total 8.804 desde o início da pandemia.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.917.316 mortos no mundo, resultantes de mais de 134,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.910 pessoas dos 826.928 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Madeira vai lançar "campanha de testagem massiva" na região

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório