Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

"As acusações da minha governação caíram com um estrondo. Ouviu-se longe"

José Sócrates congratula-se com o facto de todas as acusações, enquanto governante, terem caído ontem, na fase de instrução do processo Operação Marquês.

"As acusações da minha governação caíram com um estrondo. Ouviu-se longe"

José Sócrates reagiu, durante o seu passeio matinal deste sábado, na Ericeira, à decisão instrutória da Operação Marquês, um dia depois desta ter sido anunciada.

Em exclusivo à SIC Notícias, o antigo primeiro-ministro congratulou-se com o facto de todas as acusações enquanto governante terem caído.

"Para mim o mais importante foi que aquelas acusações que pesavam sobre mim e diziam respeito ao meu Governo, à minha governação, todas essas caíram e com um estrondo. Ouviu-se longe. Resta alguma coisa? Resta, mas vou defender-me disso", prometeu.

Acusado de 31 crimes, José Sócrates vai a julgamento por apenas seis, três  por branqueamento de capitais e três  por falsificação de documentos. 25, o juiz Ivo Rosa deixou cair, uma de decisão que Sócrates vê como satisfação.

Quanto aos crimes sobre os quais ainda vai responder, o antigo governante promete defender-se.

"Não perdem pela demora. Eu ontem fui ao Campus da Justiça justamente para que todos saibam e, principalmente, esses que me insultam já há seis anos, que eu vou defender-me, que eu vou responder", realçou.

À SIC Notícias Sócrates afirmou ainda de ter sido alvo de uma campanha de difamação e agressão, ao longo destes sete anos. Apesar de garantir saber quem a criou, adiantou que só irá revelar essa informação "no momento certo".

Recorde-se que, esta sexta-feira, o juiz Ivo Rosa deixou cair 25 das 31 acusações de que era alvo José Sócrates, entendo que apenas seis podem ser provados.

Assim, o antigo primeiro ministro não irá a julgamento por nenhum dos crimes de corrupção ligados ao grupo Espírito Santo, Lena e Vale de Lobo.

Leia Também: 20 mil pessoas já assinaram petição que pede afastamento do juiz Ivo Rosa

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório