Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva para homem de 48 anos

O Tribunal de Leiria decretou hoje a prisão preventiva de um homem de 48 anos suspeito de violência doméstica, que foi detido pela GNR de Leiria esta quinta-feira, disse à agência Lusa fonte daquela força militar.

Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva para homem de 48 anos
Notícias ao Minuto

19:00 - 09/04/21 por Lusa

País Violência doméstica

O homem foi hoje presente ao Tribunal de Leiria, cujo juiz de instrução aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Numa nota de imprensa, a GNR informa que na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que "o suspeito exercia reiteradamente violência física e psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira, de 47 anos, através de agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais, motivos que levaram a vítima a terminar a relação".

O homem não terá aceitado o fim da relação e "passou a perseguir a vítima".

O capitão André Gonçalves, do Comando Territorial de Leiria da GNR, adiantou à Lusa que em outubro de 2020 foi apresentada uma queixa por violência doméstica contra o suspeito e, após o cumprimento de mandados, o arguido foi detido a 11 novembro.

A mesma fonte revelou que nesta altura foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, "o que não cumpriu".

"Em janeiro invadiu a casa da ex-companheira, onde se encontrava com os dois filhos, um deles de 14 anos. Com recurso a arma branca desferiu vários golpes na perna, peito e mão da mulher e a agressão só terminou depois do filho se ter colocado entre os dois", acrescentou a mesma fonte.

O suspeito "colocou-se em parte incerta", levando a GNR a pedir a emissão de mandados de captura e extradição, caso fosse identificado em território estrangeiro, hipótese que foi avançada à GNR.

"Ontem foi visualizado no concelho de Leiria e montámos uma operação para o apanhar", revelou.

Esta ação contou com a estreita colaboração do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório