Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Condenados a vários anos de prisão por roubos em concelhos do Norte

O Tribunal de Guimarães condenou a 10 anos e meio de prisão o principal arguido num processo por assaltos a quatro habitações naquele concelho e em Fafe e por roubos a pessoas em Amarante e Penafiel.

Condenados a vários anos de prisão por roubos em concelhos do Norte
Notícias ao Minuto

12:31 - 09/04/21 por Lusa

País Guimarães

Por acórdão de quinta-feira, a que a Lusa hoje teve acesso, foram ainda aplicadas penas de oito anos e meio de prisão a outros dois arguidos, de oito anos a outro e de sete anos a um outro.

Três outros arguidos foram condenados a quatro anos de prisão, dois deles com pena suspensa.

Um outro arguido foi condenado a 3.200 euros de multa, por recetação.

Os crimes foram cometidos entre 12 de outubro e 27 de novembro de 2019, tendo começado com roubos a duas pessoas na via pública, em Amarante e Penafiel (Porto), sob ameaça de uma faca.

Na madrugada de 19 de outubro, o alvo foi uma residência em Vinhós, Fafe (Braga), tendo os suspeitos ameaçado o casal ali residente com uma faca e levado peças em ouro avaliadas em 1.457 euros e um computador portátil.

No dia 14 de outubro, assaltaram uma residência em Selho S. Jorge, em Guimarães, ameaçando a proprietária de habitação com uma arma de fogo e apoderando-se de dinheiro, peças em ouro e material informático avaliado em mais de 60 mil euros.

As peças em ouro foram vendidas num estabelecimento de compra e venda de ouro na Senhora da Hora, concelho de Matosinhos (Porto), por uma quantia entre 7.000 e 8.000 euros.

No dia 03 de novembro, em Fermentões, Guimarães, os arguidos terão assalto uma outra residência, ameaçando a proprietária, de 77 anos, com uma arma de fogo e agredindo-a com um golpe na cabeça.

Na noite de 20 para 21 de novembro, protagonizaram um novo assalto a uma outra residência em Fermentões, usando de violência contra o proprietário.

No dia 27 de novembro, o alvo foi uma residência em Fornelos, Fafe.

A maior parte dos arguidos já tinha antecedentes criminais, por roubos e outros crimes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório