Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Leiria: Detida dupla que assaltou e agrediu "barbaramente" um homem

Investigação levou à detenção de um terceiro suspeito. Em causa estão crimes de sequestro agravado, furto qualificado, coação e tráfico de estupefacientes.

Leiria: Detida dupla que assaltou e agrediu "barbaramente" um homem
Notícias ao Minuto

10:05 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária de Leiria identificou e deteve dois homens, desempregados, pela presumível autoria dos crimes de sequestro agravado, furto qualificado, coação e tráfico de estupefacientes.

A operação   desencadeada "visou a interrupção da atividade criminosa desenvolvida por dois indivíduos, residentes em Leiria e na Batalha". 

Numa nota enviada às redações, a PJ explica que no âmbito da investigação esteve um assalto a uma habitação de um homem de 29 anos de idade, "o qual foi sequestrado e barbaramente agredido".

No decorrer da investigação, que começou em setembro de 2020, as autoridades apuraram que os suspeitos "se dedicavam ao tráfico de estupefacientes".

Essas suspeitas materializaram-se no decurso da ação policial agora desenvolvida, "durante a qual viria a ser detido em flagrante delito, na posse de estupefacientes, um terceiro homem. Foram também apreendidos, entre outros artigos, mais de 34 mil euros  em dinheiro, equipamentos utilizados no cultivo de canábis indoor, bem como cerca de 5.880 gramas de canábis e 348 gramas de MDMA/ecstasy. 

Os três detidos, todos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 24 e os 29 anos, foram presentes ao Tribunal de Leiria para primeiro interrogatório judicial.

Foi determinada a medida mais gravosa - prisão preventiva - a um deles. Aos outros dois foi aplicado o Termo de Identidade e Residência, a proibição de contactos com os outros arguidos e vítima, bem como a proibição de se ausentarem de Portugal. 

Leia Também: PJ deteve 5 suspeitos de tráfico de droga numa cadeia de Bragança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório