Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Fila de espera para vacina no Pinhal Novo durou apenas "20 minutos"

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) admitiu hoje alguma demora na vacinação contra a covid-19 de 810 pessoas no Pinhal Novo, Palmela, mas apenas durante um curto período de 20 minutos.

Fila de espera para vacina no Pinhal Novo durou apenas "20 minutos"
Notícias ao Minuto

19:59 - 08/04/21 por Lusa

País ARSLVT

Familiares de algumas pessoas que foram hoje vacinadas do Pinhal Novo disseram à agência Lusa que a fila no exterior do Pavilhão Gimnodesportivo chegou a ter mais de 100 pessoas, algumas com mais de 80 anos.

Segundo disse à Lusa fonte da ARSLVT, houve de facto uma fila, mas a situação não se prolongou mais do que "20 minutos" e ficou a dever-se apenas a "dificuldades na inscrição de algumas pessoas de idade mais avançada, que por vezes é mais demorada".

"Muitas das pessoas que estavam na fila eram acompanhantes, porque os familiares convocados para a vacinação já não têm condições para se deslocar sozinhos, mas a situação foi resolvida em cerca de 20 minutos", acrescentou a fonte.

A mesma fonte referiu ainda que "só hoje, foram inoculadas com a vacina da Pfizer 810 pessoas", sublinhando o esforço dos profissionais destacados para o Centro de Vacinação instalado no Pavilhão Gimnodesportivo do Pinhal Novo, em Palmela, no distrito de Setúbal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.890.054 mortos no mundo, resultantes de mais de 133 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.899 pessoas dos 825.633 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Mais de 100 pessoas em fila de espera para vacina no Pinhal Novo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório