Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Alerta para burla com Censos. "Recenseadores não cobram qualquer quantia"

Polícia de Segurança Pública avisa para eventuais crimes que possam ocorrer devido ao recenseamento da população que ocorre este ano.

Alerta para burla com Censos. "Recenseadores não cobram qualquer quantia"
Notícias ao Minuto

20:18 - 08/04/21 por Notícias ao Minuto

País Censos 2021

Os Censos realizam-se neste ano de 2021 e servem para fazer um recenseamento da população nacional e da habitação. A entrega das cartas com os códigos e instruções para resposta - preferencialmente via Internet - começou na passada segunda-feira, dia 5 de abril, mas é preciso ter em atenção eventuais crimes de burla que possam surgir com este pretexto

Assim, a Polícia de Segurança Pública (PSP), fez um alerta nas redes sociais onde começa por alertar que "os recenseadores não pedem para entrar nas residências e não cobram qualquer quantia"

Se alguma destas situações ocorrer, estará perante um ilícito, pelo que deve contactar as autoridades. Se for vítima de burla ou de tentativa de burla, não hesite em revelar o sucedido e pedir ajuda. 

Já em caso de dúvida sobre como preencher o inquérito, deve contactar "a linha de apoio do Censos, a Junta de Freguesia ou a PSP". 

Que datas? Como preencher? Eis as respostas sobre os Censos 2021

Leia Também: Resposta aos Censos arranca a 19 de abril. "Esteja atento ao correio"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório