Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Madeira canaliza 750 mil euros para apoiar produtores de banana

Cerca de 2.850 produtores de banana da Madeira receberam esta semana 750 mil euros de "apoio complementar" para auxílio aos fatores de produção, indicou hoje o Governo Regional da Madeira.

Madeira canaliza 750 mil euros para apoiar produtores de banana
Notícias ao Minuto

19:04 - 08/04/21 por Lusa

País Madeira

A verba, canalizada através da Empresa de Gestão do Setor da Banana (GESBA), visa apoiar os bananicultores na aquisição de produtos fitofarmacêuticos e fertilizantes, bem como na manutenção e melhoria da qualidade do produto.

"O apoio é atribuído em função da área cultivada no ano de 2020", refere a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, em comunicado, adiantando que o auxílio, atribuído desde 2018, estabelece uma majoração em função da qualidade da banana e da produção em modo biológico.

De acordo com a Secretaria Regional, tutelada por Humberto Vasconcelos, a ajuda atribuída este ano representa um aumento médio de três cêntimos e meio no valor a pagar aos produtores.

"Com uma produção de mais de 20 mil toneladas anuais, o setor da banana da Madeira tem um impacto económico que é vital para a região", sublinha o executivo, de coligação PSD/CDS-PP, reforçando: "A sua dimensão e relevância fazem deste setor um dos mais importantes para o desenvolvimento e sustentabilidade da agricultura regional".

Leia Também: Covid-19. Madeira prolonga recolher obrigatório até 19 de abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório