Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Covid? "Não vale a pena concluirmos que escolas se comportam diferente"

Quanto às eventuais novas recomendações sobre a inoculação da vacina da AstraZeneca, a ministra Mariana Vieira da Silva garantiu, apenas, que se for necessário o Plano de Vacinação será adaptado.

Covid? "Não vale a pena concluirmos que escolas se comportam diferente"
Notícias ao Minuto

17:14 - 08/04/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Questionada sobre a eventual recomendação para suspensão da vacina da AstraZeneca a alguns grupos etários, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, apontou que "o Governo tem um princípio que é que as questões técnicas são tomadas pelos organismos técnicos que têm essa responsabilidade". Portanto, acrescentou, "já várias vezes foi necessário adaptar o Plano de Vacinação e assim o faremos se necessário por este motivo ou outro qualquer"

Já quanto à situação nas escolas, a governante afirmou que, "quando começou o desconfinamento, todos sabíamos que a variante inglesa tinha um perfil diferenciado de transmissibilidade", tendo sido essa a razão pela qual o Executivo "decidiu alterar as regras de testagem"

"Nos casos notificados ontem nos testes de rastreio, cerca de 21 mil, apenas 0,22 foram casos positivos. Mas se olharmos especificamente para os testes das escolas, que no dia de ontem são 16.071, os casos positivos são 0,11, são menores", denotou Mariana Vieira da Silva. 

Para a ministra, "não vale a pena tirarmos aqui uma conclusão que as escolas se comportam de forma diferente do resto do país, o que acontece é que esta variante tem características diferentes e o que importa é ajustar a testagem, as regras de isolamento e a capacidade de resposta a essa diferença e é isso que temos procurado fazer"

Leia Também: Governo determina a criação do Serviço de Estrangeiros e Asilo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório