Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Funcionários Judiciais marcam plenário para amanhã no Campus de Justiça

O Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) convocou um plenário de trabalhadores para sexta-feira, às 13:00, no Campus de Justiça, em Lisboa, indica em comunicado hoje divulgado.

Funcionários Judiciais marcam plenário para amanhã no Campus de Justiça
Notícias ao Minuto

15:15 - 08/04/21 por Lusa

País Justiça

A nota adianta que estão convocados os funcionários de todos os tribunais, serviços do Ministério Público e de outros organismos, nomeadamente Conselho Superior da Magistratura, Instituto de Gestão Financeira e Estruturas da Justiça, Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Inspeção-Geral das Atividades em Saúde, todos situados na área geográfica do município de Lisboa.

A ordem de trabalhos prevê a discussão sobre a inclusão dos funcionários judiciais no plano "resiliência do Estado" com a vacinação imediata contra a covid-19 "de todos quantos asseguram o serviço presencial e de contacto com o público".

Outro dos pontos do plenário será a defesa de um Estatuto Profissional que contemple o vínculo de nomeação, grau de complexidade funcional 3 para todos os oficiais de justiça, regime de aposentação específico e titularidade dos Lugares de Chefia e a regularização da progressão na carreira através do preenchimento das mais de 700 promoções.

O plenário está marcado para começar uma hora e meia antes do início da leitura da decisão instrutória da Operação Marquês, que decorrerá também no Campus de Justiça, em Lisboa.

Leia Também: Posição negacionista de juiz é "corrosivo para a imagem da justiça"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório