Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Açores com mais 29 casos de Covid-19

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 27 casos em contexto de transmissão comunitária, e dois referentes a viajantes, residentes em São Miguel, com análise positiva ao 6.º dia. 

Açores com mais 29 casos de Covid-19
Notícias ao Minuto

13:22 - 08/04/21 por Notícias ao Minuto

País Pandemia

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 29 novos casos de Covid-19, todos em São Miguel, refere esta quinta-feira a Autoridade de Saúde Regional em comunicado.

Destes casos, 27 surgiram em contexto de transmissão comunitária e dois referentes a viajantes, residentes, com análise positiva ao 6.º dia. 

O total de casos positivos resulta de 2.584 análises realizadas em laboratórios de referência da Região e de sete análises em laboratórios não convencionados (um teste PCR e seis testes rápidos). 

No concelho de Ponta Delgada foram registados seis casos (dois na Relva, dois nas Capelas, um na Fajã de Cima e um em São Sebastião).

No concelho de Vila Franca do Campo foram registados 17 casos (oito em São Miguel, seis em Ponta Garça, um em São Pedro, um em Água de Alto e um na Ribeira das Tainhas).

No concelho do Nordeste há quatro novos casos em Santana e no concelho da Ribeira Grande, foram registados dois casos, um em Santa Bárbara e outro no Pico da Pedra. 

No mesmo período registou-se um total de 11 recuperações, todas em São Miguel.

Oito são do concelho de Ponta Delgada, uma do concelho da Lagoa, outra no concelho do Nordeste e no concelho da Povoação há igualmente uma recuperação. 

Seis doentes estão internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.    

O arquipélago dos Açores regista hoje 186 casos positivos ativos, sendo 185 em São Miguel e um caso positivo ativo em Santa Maria, na freguesia de Santa Bárbara, do concelho de Vila do Porto.  O número de vigilâncias ativas é presentemente de 907. 

O Boletim de Risco Semanal da Autoridade de Saúde Regional publicado hoje indica que na ilha de São Miguel passam a nível de Médio Risco os concelhos da Lagoa, Povoação, Ponta Delgada e Ribeira Grande e em Alto Risco estão já os concelhos de Nordeste e Vila Franca do Campo.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.324 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.000 pessoas. Faleceram 30, saíram do arquipélago 67 e 41 apresentaram prova de cura anterior. Foram extintas 199 cadeias de transmissão local. Até à data de hoje realizaram-se nos Açores 406.017 análises para despiste da Covid-19.  

Leia Também: Madeira prevê aumento de casos com retoma de aulas presenciais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório