Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Várias pessoas recusaram levar vacina da AstraZeneca em Oeiras

Utentes garantem que tinham sido informados de que iriam ser inoculados com outras vacinas que não a da AstraZeneca.

Várias pessoas recusaram levar vacina da AstraZeneca em Oeiras
Notícias ao Minuto

23:13 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Vários utentes recusaram, esta quarta-feira, receber a vacina da AstraZeneca no centro de vacinação em Oeiras.

De acordo com a TVI, várias pessoas que tinham sido contactadas para tomar a vacina contra o novo vírus foram informadas que levariam outras vacinas. 

"Fui contactado ontem para vir tomar a vacina, concordei, perguntei qual era a vacina que iria tomar e disseram-me que era a da Pfizer, mas quando cheguei hoje aqui disseram-me que era a da AstraZeneca e decidi recusar", explicou um utente à porta do centro. 

Em declarações ao canal da estação, também junto do centro, outra mulher contou a mesma situação: "Cheguei aqui e não era a Pfizer, era a outra. Era a AstraZeneca e esta não vou tomar porque o meu médico aconselhou-me a não tomar". 

Mais uma outra utente relatou o mesmo episódio e acrescentou também que uma das enfermeiras lhe disse que "não era a primeira a recusar" e que já muitas pessoas tinham negado a administração daquela vacina. 

Todos os utentes garantiram ainda que, após terem recusado a vacina, foram informados de que iriam ser contactados de novo e não que passariam para o fim da lista de vacinação do país, como estabelece o plano de vacinação. 

A errada comunicação das vacinas, no primeiro contacto, deverá ter ocorrido devido a um erro de quem fez a convocatória aliado a uma falta de doses da Pfizer e da Moderna neste centro de vacinação. 

Leia Também: AO MINUTO: Espanha e Itália suspendem AstraZeneca para menores de 60 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório