Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

PJ detém suspeito de matar homem em frente à filha no Tabuaço

O homem "fortemente indiciado" pela prática de um crime de homicídio em Tabuaço, na segunda-feira, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

PJ detém suspeito de matar homem em frente à filha no Tabuaço
Notícias ao Minuto

14:13 - 07/04/21 por Lusa

País Homicídio

"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da GNR - Posto de Tabuaço, procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria dos crimes de homicídio e homicídio tentado", refere uma nota de imprensa da PJ enviada hoje à agência Lusa.

Os factos ocorreram na segunda-feira, às 15:45, na localidade de Valença do Douro, concelho de Tabuaço, a norte do distrito de Viseu, "na sequência de um eventual desentendimento".

"O arguido muniu-se de uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo de um homem e uma mulher (pai e filha), com idades de 63 e 28 anos, vindo a atingir mortalmente o primeiro", conta a PJ.

O detido, com 74 anos, agricultor, vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, Marcos Fonseca, disse na segunda-feira à agência Lusa que o óbito foi declarado no local pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Macedo de Cavaleiros, que se deslocou para ali de helicóptero.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu tinha referido à agência Lusa que o agressor, que fugiu após o ato, se entregou no posto de comando local e que o processo iria ser encaminhado para a Polícia Judiciária (PJ).

Leia Também: Agressão com arma de fogo provoca uma vítima mortal em Tabuaço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório