Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

A fugir da polícia, homem colide com vários carros e fere bebé de um mês

Viatura conduzida pelo suspeito foi imobilizada na rua Diogo Botelho, no Porto, depois de ter embatido em vários veículos. Um bebé precisou de receber assistência hospitalar.

A fugir da polícia, homem colide com vários carros e fere bebé de um mês
Notícias ao Minuto

11:14 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

Auto Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta terça-feira, um homem de 29 anos, no Porto, por prática de condução perigosa, condução sem carta e tentativa de atropelamento de agentes. 

Em comunicado, a PSP conta que agentes do efetivo das Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI), que se encontravam de  serviço, na rua do Passeio Alegre, Porto, verificaram que o suspeito havia "praticado uma manobra perigosa". Perante a presença policial, o homem ignorou as indicações policiais para parar o carro, colocando-se em fuga "a grande velocidade". Percorreu diversas artérias da cidade do Porto, "desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária", conta a PSP. 

O homem, que seguiu a grande velocidade e tentou, inclusivamente atropelar os agentes da polícia municipal do Porto, acabou por ser imobilizado e detido na rua Diogo Botelho, depois de ter embatido em vários veículos. Dessas colisões, detalha ainda a polícia, um bebé com cerca de um mês precisou de ser transportado para uma unidade hospitalar para receber tratamento. 

As autoridades verificaram depois que o condutor da viatura, indivíduo já referenciado pela prática do mesmo tipo de ilícitos criminais, não se encontra legalmente habilitado para a condução.

O detido vai ser esta quarta-feira presente junto das Autoridades Judiciárias.

Leia Também: Treze infrações ao estado de emergência na Páscoa em Castelo Branco

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório