Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

GNR recupera material furtado avaliado em 120 mil euros no Porto

Autoridade encontrou o mais diverso material, desde bebidas alcoólicas, a artigos têxteis (cortinados e atoalhados) a eletrodomésticos, entre outros artigos. Foram constituídos oito arguidos.

GNR recupera material furtado avaliado em 120 mil euros no Porto
Notícias ao Minuto

08:50 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

País Porto

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante e de Penafiel, recuperou na terça-feira diverso material furtado num valor estimado de 120 mil euros.

A GNR explica, através de um comunicado enviado às redações, que a investigação  durava há cerca de quatro meses.

Na mira das autoridades estavam diversos furtos em estabelecimentos comerciais e em armazéns de distribuição alimentar e do setor têxtil ocorridos nos distritos do Porto e de Braga.

Na sequência disso, os militares da  efetuaram 24 buscas, dez domiciliárias e 14 em armazéns e viaturas, nas localidades do Porto, Arcozelo, Alfena e Paços de Ferreira, tendo sido possível apreender e recuperar o mais diverso material, desde cerca de 300 caixas contendo garrafas de bebidas alcoólicas; cerca de 800 artigos têxteis (cortinados e atoalhados); 20 eletrodomésticos (fornos e fogões); cerca de 2.500 peças de vestuário e 112 pares de sapatos.

Além disso, foram ainda apreendidas três televisões LCD,  uma minimota, duas viaturas utilizadas para realizar os furtos e um 'taser'. 

De acordo com a GNR, o valor de todo o material recuperado ascende a 120 mil euros e será restituído aos seus legítimos proprietários.

No âmbito desta operação, foram ainda constituídos arguidos oito homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Penafiel.

Leia Também: Tartaruga de espécie protegida resgatada em Pedrógão Grande. Pesa 10kg

Recomendados para si

;
Campo obrigatório