Procurar

"Vamos ajudar o Miguel": Mais de 50 pessoas fazem doações. Apelo continua

Miguel, uma criança de seis anos, precisa com urgência de um transplante de medula óssea. A Ordem dos Enfermeiros promove companhas de recolha de sangue e de medula, e reitera apelos à doação.

"Vamos ajudar o Miguel": Mais de 50 pessoas fazem doações. Apelo continua

© Facebook

Notícias ao Minuto
06/04/2021 15:47 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Miguel, de seis anos, sofre de síndrome mielodisplásico, uma doença rara, e precisa de um transplante urgente de medula óssea. Desde o início do ano que foi lançada uma campanha chamada "Vamos todos ajudar o Miguel", que apela à doação, a única esperança da criança e da sua família.

A Ordem dos Enfermeiros (OE), que desde o início se juntou à causa, revelou, esta terça-feira, que  "mais de 50 pessoas acolheram", no passado fim de semana na Secção Regional do Norte,  o apelo da Ordem para ajudar este menino.

Ainda assim, toda a ajuda é precisa e a OE aproveitou o momento para voltar a deixar um apelo a todos os enfermeiros e pessoas "para que seja possível realizar a recolha em articulação com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST)".

"A todos os voluntários, pedimos que indiquem se querem doar apenas sangue, células de medula óssea ou ambos, bem como o local onde poderão deslocar-se. Quando atingirmos o número mínimo de inscritos e as medidas de combate à Covid-19 o permitirem, procederemos à marcação da data da iniciativa", é esclarecido em comunicado. 

A OE lembra ainda que "ser dador de medula óssea não custa nada e pode salvar muitas vidas": "Basta ter entre 18 e 45 anos, um mínimo de 50 quilos e 1,50 m de altura, ser saudável e nunca ter recebido uma transfusão de sangue".

Inscreva-se aqui

Leia Também: "Vamos ajudar o Miguel": Campanha para ajudar criança alerta para burlas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10